A reunião para definir a saída do atacante Romário, que inicialmente estava marcada para a tarde desta quinta-feira, não aconteceu e será realizada somente na sexta-feira. No encontro, a diretoria do clube e o empresário do jogador definirão os detalhes finais da negociação, que envolveria a chegada do meia Davi.
O Vasco viu no interesse do Guangzhou R&F (CHI) por Romário a chance de realizar um desejo antigo: contratar Davi. Em 2011, a diretoria cruz-maltina fez uma sondagem pelo meia, que à época ainda defendia o Coritiba, mas sem sucesso.
Os chineses, que contrataram Davi no início do ano passado, estudam essa possibilidade junto com o jogador. O martelo deve ser batido até o fim desta semana.
A reunião entre a diretoria e o agente de Romário não aconteceu nesta quinta-feira porque o diretor de futebol do clube, René Simões, viajou até Juiz de Fora (MG) para resolver alguns detalhes sobre a estadia da equipe vascaína no local. O grupo ficará por lá durante uma semana realizando treinamentos, além de um amistoso contra o Tupi.
- Tive somente uma reunião interna com os outros empresários da nossa empresa, que tem uma parte dos direitos do Romário. Vou me reunir com o Vasco nesta sexta-feira. Ainda não podemos dizer muito, pois é preciso resolver alguns detalhes da negociação - disse Renato Velasco, empresário de Romário.
Na quarta-feira, após a apresentação de Alisson, René Simões, ao ser perguntado sobre a saída de Romário, revelou que essa negociação não envolveria dinheiro, mas sim a chegada de outro atleta, que estaria nesse clube interessado pelo atacante vascaíno.