Futebol

Deivid estava certo sobre desclassificações do Vasco

Caros vascaínos, saudações.

Vasco e Urubú entram em campo no próximo domingo, dia 22 de abril de 2012, para decidir uma vaga para a final da Taça Rio.

Mas a guerra já começou ao final da rodada que definiu os confrontos que terá também Bangu contra Botafogo, no sábado.

O atacante Deivid ficou mundialmente conhecido após o inacreditável gol perdido na semifinal da Taça Guanabara, justamente para o Vasco, quando o jogador colocou a bola na trave esquerda do goleiro Fernando Prass e perdeu a chance de levar seu time à decisão do 1º turno do estadual do Rio de Janeiro.

A torcida vascaína aplaudiu o atacante rubro-negro ao final daquela partida e desde então as gozações se multiplicam pelas redes sociais da internet.

Incomodado com a situação o jogador recorreu à mentira para justificar a gozação e as \"homenagens\" da torcida vascaína.

Deivid declarou ao Globo Esporte: \"A torcida do Vasco grita meu nome porque ganhei um Brasileiro em cima deles e os tirei de uma Copa do Brasil, então acho que é por isso...\"

Confira matéria na íntegra no endereço http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/04/deivid-ironiza-carinho-vascaino-gritam-meu-nome-porque-ganhei-em-cima-deles.html

Após assistir ao Programa Jogando Em Casa da Tv Esporte Interativo na noite desta terça-feira, dia 17/04, e ouvir do comentarista Vítor Sérgio e do apresentador Leonardo Baran, que contestaram a declaração prestada pelo jogador, resolvemos buscar informações e descobrimos que:

1) Deivid nunca jogou em clube que desclassificou o Vasco da Copa do Brasil, basta ver a lista de clubes que o mesmo defendeu no Wikipédia;

2) Sobre o Brasileiro que o atacante diz ter vencido sobre o Vasco, deve ser o campeonato de 2004, já na era dos pontos corridos, vencido pelo Santos na última rodada no confronto com o Vasco, mas o Gigante da Colina não disputava o título, terminando aquela competição em 16º colocado.

Diante de todos os fatos e correções acima, resta-nos uma constatação: Deivid mentiu ao falar que venceu um brasileiro e desclassificou o Vasco na Copa do Brasil.

DEIVID, ALÉM DE EXÍMIO PERDEDOR DE GOLS, É MENTIROSO.

Mas isso sempre foi um privilégio da \"nação rubro-negra\", que sempre se utiliza dessa manobra para justificar que são melhores em tudo, mas a única coisa em que são imbatíveis é na MENTIRA.

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Wikipédia.com.br (pesquisa) / Globoesporte.com.br (matéria) / Supervasco.com/Vaskipedia (pesquisa).


Agradecemos ao nosso colaborador Jorge Luiz Alves Bezerra pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.



Nota do SuperVasco: A matéria está incorreta, como mostra o Futpedia (http://futpedia.globo.com/campeonato/copa-do-brasil/2003/05/14/vasco-1-x-1-cruzeiro).

Portanto, o SuperVasco errou e pede humildemente desculpas.

Agradecemos aos nossos leitores pela correação.

Fonte: -
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150