Torcida

Delegação encontra clima tranquilo na volta do Vasco ao Rio

Quando foi goleado pelo Santos, na última rodada antes da parada da Copa, o Vasco foi recebido com protesto por cinquenta torcedores no Aeroporto Santos Dumont. Ontem, ao desembarcar no mesmo local, o cenário era outro. Os poucos torcedores que estavam no aeroporto queriam apenas fotos junto aos jogadores. Apesar do empate sem gol contra o Goiás, no Serra Dourada, e a permanência na zona de rebaixamento, o Vasco ganhou um novo trunfo, já cortejado como esperança: Jonathan.

Em sua estreia oficial, o atacante de 19 anos considerou que fez uma partida acima da expectativa. Para ele, a marcação mais forte foi a principal diferença das partidas de juniores, onde atuava até a última semana, e os profissionais.

Jonathan lamentou apenas ter perdido um gol já no fim da partida que poderia ter dado três pontos ao Vasco.

— Nem me fala... Quase não dormi pensando naquele gol que perdi — confessou, sorrindo.

— Mas uma hora vai sair.

Já de olho na partida de amanhã, quando enfrenta o Atlético-PR, às 18h30m, em São Januário, o atacante sabe que ainda está longe de garantir vaga de titular absoluto na equipe.

Sem querer passar por cima do treinador, coloca-se à disposição de Paulo César Gusmão mesmo se tiver de sentar no banco de reservas. Ainda assim, é franco ao analisar sua participação em Goiânia: — Aproveitei bem a oportunidade.

Todos os companheiros me apoiaram bastante. Tudo que falaram foi muito positivo.

Companheiro de ataque de Jonathan, o também estreante Nunes considerou boa sua participação, mas disse que ainda precisa de mais ritmo de jogo e ganhar entrosamento com o time. Contratado junto ao Santo André em maio, o atacante ainda não havia atuado por problemas físicos e imagina que em duas partidas seu rendimento vai estar próximo do ideal. Contra o Atlético-PR, que também está na zona de rebaixamento, Nunes prevê dificuldades.

— Teremos dificuldades. O Brasileiro é um campeonato difícil e vamos sempre enfrentar adversários fortes — afirmou o atacante.

Suspensão mantida Um dos mais experientes do elenco e peça fundamental na campanha da Série B, no ano passado, Fernando Prass também passou por uma provação contra o Goiás. Após falhas no torneio vencido pelo Vasco em Florianópolis, a atuação do goleiro foi determinante para que o clube retornasse ao Rio com um ponto.

— Na minha posição, não dá para ficar pensando nos erros cometidos. É preciso ter tranquilidade — explicou.

Fonte: Jornal O Globo
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147