Não é qualquer um que completa 114 anos com muita história para contar. Acostumado com muitas vitórias, o Vasco da Gama celebrou mais um aniversário na noite desta terça-feira (21), na sede náutica da Lagoa, na Zona Sul do Rio. Sócios, dirigentes e autoridades se uniram para ressaltar o amor ao clube, em um coquetel restrito a convidados.
A cerimônia começou pontualmente às 21h. Após as execuções já tradicionais dos hinos do Brasil e de Portugal, o presidente do clube, Roberto Dinamite, realizou as saudações iniciais e puxou o grito de guerra do time, a tradicional \"Casaca\". Logo em seguida, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou a liberação de um terreno em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, aonde o Vasco deverá construir o novo centro de treinamento. Ele também confirmou que São Januário será a sede do rugby nas Olimpíadas de 2016.
Quem também esteve presente foi a delegada Martha Rocha, chefe da Polícia Civil. Ela contou que vem realizando diversos projetos sociais em conjunto com o clube, voltados para jovens moradores das comunidades próximos a São Januário, como a favela da Barreira do Vasco.
Ausentes do evento, os jogadores do time de futebol e os treinadores foram representados pelo médico Clóvis Munhoz.
O primeiro jogo da equipe após o aniversário será no domingo (26), no clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.