As denúncias de irregularidades nos serviços prestados pela Champs repercutiram politicamente em São Januário. Ex vice-presidente de marketing na época da negociação, José Henrique Coelho disse que só ficou sabendo das reclamações de lojistas pela emissão de duplicatas frias.
Se isso aconteceu, é uma sinalização de que a empresa vive uma crise financeira. Apesar de isso não ser correto é uma prática comum no mercado de confecção avaliou o dirigente, que não se arrepende da negociação. Encontramos primeiro com a Penalty e a Umbro. A Champs foi a última a ser ouvida e a primeira a fazer uma proposta, oferecendo o dobro da segunda melhor candidata.
Coelho disse ainda que só cuidou da parte comercial da negociação.
O Luiz Américo cuidou do jurídico e eu, do comercial. Já o Mandarino cuidou do financeiro e a avaliação dele era de que a parceria era positiva alfinetou, referindo-se ao vice-presidente de futebol.
Mandarino tem outra versão.
Toda a negociação com a Champs foi conduzida exclusivamente pelo José Henrique Coelho, que era o responsável pelo marketing do clube naquela época garante.
Coelho deixou a diretoria há dois meses fazendo duras acusações à gestão de Roberto Dinamite, acusando o presidente de nepotismo e má administração dos recursos.