A chegada de Marcus Duarte ao Vasco inicia uma nova fase para o marketing do clube. A criação de um departamento profissional dedicado ao setor deu o sinal verde para o princípio do planejamento vascaíno para a temporada 2007.
\"Os planos do Vasco para este ano são audaciosos\", disse Duarte em entrevista por telefone à Máquina do Esporte, nesta sexta-feira.
O primeiro desafio é buscar um novo parceiro para o clube. Apesar das especulações, o diretor afirmou que não há nada definido até o momento. O anúncio de um novo patrocinador só deve ser feito após a análise da situação do clube.
\"A missão mais importante é buscar um novo patrocinador, principalmente para o futebol\", destacou. \"Ainda não há nada concreto. Estamos na primeira fase, de levantamento da situação. Só depois vamos entrar em campo\"
A segunda meta do novo departamento é abrir novas frentes de receitas que possam aumentar o faturamento do clube e ajudar na inserção do Vasco no mercado nacional. A nova etapa também visa readquirir credibilidade entre os investidores.
\"Vamos tentar aumentar as receitas, alavancando a venda produtos licenciados para entrar no comércio brasileiro\", disse. \"O Vasco, em 2007, vai apresentar produtos de qualidade e de confiabilidade para as empresas\", completou.
Ex-diretor do rival Flamengo, Duarte foi anunciado na equipe de São Januário no final de 2006. A mudança, segundo o próprio Duarte, não foi traumática e o atraiu por representar um projeto novo para o clube.
\"Foram processos distintos. Me desliguei do Flamengo em outubro e só cheguei ao Vasco em janeiro\", disse. \"O departamento de marketing foi uma idéia da presidência do Vasco, que identificou a necessidade de ter profissionais trabalhando diretamente no clube\", concluiu.