Depois de rechaçar boatos sobre a crise de relacionamento com o grupo especialmente com Carlos Alberto, foi a vez de Dodô rebater insinuações sobre o fato de render abaixo do esperando por vir sendo escalado \"de maneira errada\":
\"Em termos de jogar, acho que não. Eu joguei o penúltimo jogo antes do jogo com Flamengo e depois jogamos contra o Flamengo. Aí, depois, eu não joguei mais, mas é opção do treinador. Não tem tanto isso de esquema, tanto é que eu já joguei mais fora da área, dentro da área. O importante é como eu já falei, procurar ajudar o Vasco. Se agora, não estou entre os onze,vou procurar lutar para voltar.\"
Dodô está à vontade dentro de campo quando joga, em termos de posicionamento?
\"Isso é difícil de falar. Estou à vontade para treinar, para jogar. Acho que é situação de opção do treinador. Se o treinador está optando por uma formação diferente, eu tenho que respeitar e procurar me encaixar naquilo que é melhor para o Vasco.\"
Qual seria a explicação para o rendimento abaixo do esperado de Dodô? [O repórter Wágner Menezes disse que ele, Wágner, achava que Dodô vinha jogando fora de posicionamento]
\"Eu tenho que jogar e procurar jogar bem. Se na opinão do treinador tem uma formação melhor, eu tenho que acatar e procurar fazer o melhor para voltar para o time. Vocês, que estão de fora [jornalistas], analisam de uma forma e eu tenho que fazer o melhor dentro do campo. Se no momento, eu não estou entre os onze que estão jogando, eu tenho que acatar e procurar treinar para melhorar.\"