Os jogadores do Vasco se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, em São Januário. Antes do início das atividades no gramado, o técnico Dorival Júnior reuniu os jogadores para uma conversa que durou cerca de 30 minutos. O objetivo do treinador era mostrar aos atletas que a derrota para o Botafogo foi apenas um acidente de percurso na caminhada do clube, que ainda vai enfrentar muitos desafios na temporada.
O treinador lembrou da importância que o clube dá à Copa do Brasil, considerado o caminho mais curto para a Libertadores e pediu que todos mantenham o espírito que norteou o clube na Taça Rio quando o Vasco venceu todos os jogos que disputou. Nesta quarta-feira, a equipe vai encarar o Central, na cidade de Caruaru, em Pernambuco, pela segunda fase da competição nacional, e Dorival Júnior quer seus comandados mantendo a pegada que tem caracterizado suas atuações na atual temporada. A delegação vascaína viajou na parte da tarde para Recife e, da capital pernambucana, seguirá para Caruaru, local do confronto. O zagueiro Fernando, entregue ao departamento médico, não viajará para Recife, o mesmo acontecendo com o meia Jéferson, vetado por causa de um problema muscular. Ele deve ser substituído por Léo Lima.
Antes os treinamento, o técnico do Vasco voltou a ser questionado por um possível interesse do Grêmio na sua contratação, mas repetiu que não existe possibilidade de deixar São Januário antes do término do seu vínculo. Dorival Júnior garantiu que só deixará o clube antes do dia 31 de dezembro, data do encerramento do seu contrato, caso seja demitido pela diretoria do Cruzmaltino.
O treinador vascaíno confirmou que o Vasco tem a intenção de contratar alguns reforços. O lateral-esquerdo Ernani que tem seus direitos presos ao Iraty do Paraná e está defendendo o Americano de Campos e o experiente atacante Aloísio Chulapa, do Al Rayan, do Qatar, encabeçam a lista.