Futebol

Depois de duelo fora de campo, Vasco disputa com o Fluminense vaga na final

Vasco e Fluminense decidem neste domingo uma vaga na final do Campeonato Carioca. O clássico, no entanto, esquentou bastante por conta de uma briga nos bastidores e promete ser levada para dentro de campo, às 16h, no Maracanã. Se antes os clubes passavam por momentos de paz, isso já não ocorre mais e Cruzmaltino e Tricolor vivem tempos de tensão.

Tudo começou na última quinta-feira, quando foi disputada o primeiro jogo da semifinal, que terminou empatado por 1 a 1. Porém, a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães causou uma grande polêmica entre os clubes. Vasco e Fluminense não pouparam o árbitro das críticas. O problema é que a postura de cada rival sofreu reclamações do outro, o que desencadeou uma briga nos bastidores.

O vice de futebol do Vasco, Ercolino de Luca, disse que era um absurdo a arbitragem ter sido carioca, insinuando que os árbitros não seriam confiáveis para comandar a partida. O vice de futebol do Fluminense, Ricardo Tenório, chamou o rival de brincalhão e questionou o vascaíno. O clima ficou pesado entre os clubes e a promessa é de uma partida muito pegada neste domingo.

O técnico Renato Gaúcho, no entanto, foge de polêmicas e prefere se restringir ao campo e bola. Segundo o treinador do Fluminense, que tem a vantagem do empate, sua equipe deve pensar em ser ofensiva e não esperar o fim do jogo para conseguir o resultado que lhe favorece. Para ele, isso pode ser decisivo para uma eliminação do Tricolor.

"Peço a mesma coisa, não podemos entrar com regulamento debaixo do braço desde o inicio do jogo. Temos que buscar a vitória. Tivemos algumas chances, assim como o Vasco, cada um fez um gol. Precisamos ser inteligentes e usar o regulamento na hora certa. Mas cuidados defensivos tomaremos sempre", disse o treinador.

"Chega um determinado momento que se o Vasco não tiver um resultado a seu favor, vai ter que se arriscar ainda mais. Temos que colocar em prática nosso sistema porque sabemos que uma hora ou outra vão ter que se arrisca. Quero que mantenham a atitude, se doaram, buscaram. O espirito da minha equipe podem ter certeza que será o mesmo do último jogo", completou Renato Gaúcho.

Já o Vasco apostará na ofensividade para conseguir reverter a desvantagem na semifinal. O técnico Adílson Batista escalará a equipe com três atacantes – Edmilson, Everton Costa e Reginaldo. Além disso, ele abrirá mão de um segundo volante mais marcador (Aranda, por exemplo) para usar uma opção mais ofensiva. Pedro Ken e Fellipe Bastos brigam por uma vaga.

Para avançar à final, o Vasco precisa vencer o Fluminense, que, por sua vez, pode empatar para se garantir na grande decisão do Campeonato Carioca. Quem avançar, pegará o Flamengo, que eliminou a Cabofriense neste sábado com nova vitória no Maracanã.

VASCO X FLUMINENSE

Data: 30/03/2014 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia (RJ)

VASCO
Martin Silva; André Rocha, Rodrigo, Luan e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken (Fellipe Bastos) e Douglas; Everton Costa, Edmilson e Reginaldo
Técnico: Adilson Batista

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Bruno, Elivélton, Gum e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Rafinha (Wagner) e Conca; Walter e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão

Artilheiro
Pablo Vegetti 18
Jogos
Vitórias 21 (42,86%)
Empates 14 (28,57%)
Derrotas 14 (28,57%)
Total 49
Gols
Marcados 67 (53,17%)
Sofrido 59 (46,83%)
Total 126
Saldo 8
Cartões
Amarelos 129 (92,81%)
Vermelhos 10 (7,19%)
Total 139