O Vasco Patriotas foi a Mauá, no ABC Paulista e venceu de forma maiúscula os donos da casa, ABC Corsários. A vitória por 63 a 0, conquistada no último domingo (16/09), foi a maior da história do time cruz-maltino, com 2 anos de existência.
O time da Colina dominou completamente o jogo e pontuou de todas as formas: no jogo aéreo, no jogo terrestre e até com sua defesa, conhecida por sofrer poucos pontos, que pontuou com um safety na partida.
O grande destaque da partida foi o Fullback Miguel Gomes que marcou quatro touchdowns. Miguel estava num dia inspirado e parte desta inspiração pode ser atribuída ao encontro do atleta com o presidente do clube, Roberto Dinamite. Há algumas semanas na Câmara dos Vereadores, Miguel presenteou o presidente com uma camisa sua.
Outro destaque da partida foi o Wide Receiver Gabriel Zani. O jogador que veio de Nova Friburgo marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco e em dose dupla.
- Foi emocionante! Não só por ser meu time de coração, mas por poder dedicar pra um amigo que jogou comigo durante muito tempo e acabou falecendo na tragédia do ano passado, em Friburgo.\" - declarou Zani ao site oficial.
Pontuaram também o Running Back, Fábio Sant\"anna, o Wide, Daniel Gazelle e o Quarterback Harrison, todos com seis pontos cada. Além deles, também marcaram o Kicker, Ryan com cinco e o Wide Cubano com 2 pontos.
O Vasco tem ainda três partidas pela frente e precisa vencer mais duas para se classificar em primeiro lugar da Conferência Bill Walsh e assim ganhar a vantagem de jogar em casa a primeira partida dos Playoffs.