Com a escolha do novo treinador, Vágner Mancini, a maior preocupação da diretoria é encontrar um novo centro de treinamento para o clube. Nas últimas semanas, o presidente Roberto Dinamite intensificou a procura pelo lugar ideal, após o despejo do Vasco-Barra por falta de pagamento. Até agora, o clube já sondou o CFZ, um terreno do Exército, em Jacarepaguá, outra grande área na Ilha do Governador, além de um terreno em Vargem Grande, perto do Ninho do Urubu, mas o impasse ainda não foi resolvido.
“Aguardamos uma posição do CFZ, cuja prioridade é do Flamengo, mas estamos intensificando esta busca”, disse o vice-presidente de futebol José Hamilton Mandarino.
Outro terreno especulado é o do Cefan, que pertence à Marinha e fica localizado na Avenida Brasil. A área passa por reforma e deverá ser usada pela base vascaína em 2010. Sem dinheiro em caixa, Dinamite busca ajuda dos governos estadual e federal para conseguir a cessão da área, onde o clube pode construir seu centro de treinamento definitivo. Para isso, Dinamite esteve recentemente em Brasília tentando conseguir a doação.
Apesar de não poder escolher o local, caso seja doado pelo governo federal, a preferência é que seja na região da Barra da Tijuca, onde mora a maioria dos jogadores. Um dos terrenos que mais agradam à diretoria curiosamente fica na mesma região do CT do arquirrival, Flamengo. Quem já foi ao local garante que o terreno, além de ter ótima topografia, poderia vir pelo sistema de comodato por até 30 anos. Já o terreno do clube localizado na rodovia Washington Luiz, que tinha uma pendência judicial com o seu antigo proprietário, além de um embargo com o Ibama, voltou a fazer parte dos planos.
O local é considerado pelos dirigentes como estratégico para os garotos da Baixada Fluminense que tentam a sorte nas divisões de base do clube.
MANCINI CHEGA NA TERÇA
O Vasco anunciou ontem oficialmente a contratação de Vágner Mancini para a temporada 2010. O treinador, que terá como assistente Anderson Silva, será apresentado terça-feira, em São Januário. O clube chegou a fechar com Antônio Carlos, mas voltou atrás.