Por Carlos Gregório Junior
O Vasco enfrentará o Coritiba neste sábado (17/11) com um time repleto de garotos. Com Juninho e Felipe suspensos, a responsabilidade de criar as jogadas ficará a cargo dos jovens Marlone e Jhon Cley, destaques do cruzmaltino na Copa do Brasil sub-20. A dupla terá a responsabilidade de servir o atacante Romário Correa, que também será titular contra o Coxa.
Além de atender a um pedido antigo da torcida, que há tempos cobra a utilização das promessas, o técnico Gaúcho fez a alegria do meio-campo Juninho Pernambucano. Incentivador e conselheiro da garotada, o \"Rei\" chegou a exigir publicamente a utilização dos pratas da casa durante vários momentos da atual temporada.
No último final de semana, após o empate com o Atlético-MG, o camisa 8 foi perguntado sobre sua suspensão, se ela poderia prejudicar o Vasco. Na oportunidade, Juninho respondeu que sua ausência abriria espaço para jovens como Marlone e Jhon Cley e que isso o deixava bastante feliz.
Há quem diga nos corredores de São Januário que a utilização da garotada no time profissional é um dos motivos que podem convencer Juninho a aceitar renovar seu contrato com o Gigante da Colina. Ciente que é um espelho para os mais jovens, o \"Rei\" está disposto a ajudar no crescimento das jóias vascaínas.