Após mais uma semana conturbada e com mudanças internas, o Vasco viaja até Goiânia para enfrentar o Vila Nova, nesta segunda-feira (14), às 18h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) pela 36ª rodada da Série B.
O Vila Nova, embora não esteja matematicamente garantido na Série B, adquiriu certa tranquilidade após a ótima e vital sequência de 13 jogos sem perder (pela Série B e Copa Verde). No entanto, o tropeço na última rodada, além de quebrar a boa continuidade, ligou um alerta para a equipe, principalmente pro técnico Higo Magalhães, que afirmou que a derrota por 3 a 0 contra o Sampaio Corrêa foi uma das piores atuações que seu time já teve.
Atualmente, o Vila é o 13º com 44 pontos, seis acima do Brusque, que abre a zona de rebaixamento. Um empate na próxima partida já traria certo alívio, e uma vitória significaria a afirmação na Série B 2022.
Do outro lado, o Vasco, já sem aspirações na Série B e com o novo comando técnico de Fábio Cortez, tem a possibilidade de trazer uma escalação diferente – pelo menos essa é a expectativa. Com muitos jogadores em fim de contrato e uma reformulação prevista pro ano que vem, o Cruzmaltino terá três jogos na Série B pra cumprir tabela, tentar recuperar uma boa impressão e dar espaço para novos nomes, sejam garotos da base ou jogadores que ainda estão nos planos pra 2022. Vale lembrar que a equipe vem de quatro derrotas seguidas e cinco jogos sem vencer, sua pior sequência na competição.
As ausências certas são de Gabriel Pec e Cano, ambos por terem tomado o terceiro cartão amarelo contra o Vitória. Léo Matos volta a estar disponível, mas pela maneira em que foi expulso da última vez e por conta da mudança no comando, não é possível afirmar que irá jogar.
FICHA DO JOGO
SÉRIE B – 35ª RODADA
VASCO X VITÓRIA
Data e hora: 15/11/2021 – 18h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) – GO
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza
VAR: Marcio Henrique de Gois
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e William Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson.
Desfalques: Deivid (lesionado).
Vasco: Lucão; Zeca, Castan, Ricardo Graça e Riquelme; Andrey, Bruno Gomes, MT e Marquinhos Gabriel; Nenê e Daniel Amorim.
Desfalques: Michel (lesionado), Sarrafiore (lesionado), Miranda (antidoping), Gabriel Pec (suspenso) e Cano (suspenso).