Em situações distintas, Athletico e Vasco se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h30 deste sábado, na Ligga Arena.
O Athletico vem de cinco jogos sem vencer, com empates contra Bahia, Fortaleza e São Paulo, e derrotas para Palmeiras e Corinthians fora de casa. A última vitória foi contra o América-MG, em 25 de outubro. O jejum derrubou o Furacão para a sétima colocação, a seis pontos do Atlético-MG, que fecha o G-6.
O Vasco, por sua vez, está invicto há cinco jogos e tenta se afastar da zona de rebaixamento. Com 41 pontos, na 16ª colocação (o Bahia venceu na abertura da rodada e passou o time carioca), o clube ainda corre risco de queda, embora a situação tenha melhorado com a boa sequência nas últimas rodadas. Após vencer três jogos seguidos, o time vem de um empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no Mineirão.
Escalações prováveis
Athletico - técnico: Wesley Carvalho (interino)
O comandante rubro-negro tem o retorno de Erick, que cumpriu suspensão. Vitor Roque e Madson podem aparecer entre os relacionados. Por outro lado, Alex Santana segue como desfalque. Dos convocados para a Data Fifa, Zapelli e Esquivel foram os últimos a voltarem e treinaram apenas nesta sexta-feira, mas vão para o jogo.
Provável time: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho e Canobbio; Zapelli, Vitor Bueno e Willian Bigode.
Desfalques: Kaíque Rocha, Fernando, Vidal, Pablo e Alex Santana (departamento médico).
Pendurados: Wesley Carvalho, Léo Linck, Thiago Heleno, Kaíque Rocha, Alex Santana, Vidal e Cuello.
Vasco - técnico Ramón Díaz
Mais uma vez Ramón Díaz terá de mexer no time. Rossi foi expulso contra o Cruzeiro e será desfalque. Marlon Gomes é o mais cotado para assumir a vaga, mas Payet, que tem entrado bem, também é opção. Na lateral, Paulo Henrique deve voltar no lugar de Puma após cumprir suspensão no último jogo. Além de Rossi, Jair suspenso não joga em Curitiba.
Provável time: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel, Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Marlon Gomes), Paulinho, Marlon Gomes (Payet), Gabriel Pec e Vegetti.
Desfalques: Erick Marcus, Orellano e De Lucca (departamento médico); Rossi e Jair (suspensos)
Pendurados: Barros, Gabriel Pec, Léo Jardim, Léo Pelé, Maicon, Marlon Gomes, Praxedes, Puma Rodríguez, Rayan, Robson, Sebástian, Serginho, Zé Gabriel, Paulinho e Zé Vitor.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (RS)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)