Enquanto os dirigentes voltam suas atenções para as eleições, Antônio Lopes e seus comandados só têm o Palmeiras na cabeça. Hoje, às 16h, o Vasco recebe os paulistas em São Januário disposto a manter os 100% de aproveitamento dentro de casa e ficar mais próximo da zona de classificação para a Libertadores. No entanto, um grande problema pode impedir a ascensão cruzmaltina: os desfalques.
Sem Leandro Bomfim, Tiago, Jorge Luiz, Luizão e Edmundo, Lopes sabe das dificuldades que terá para frear o adversário. “O ideal é contar com todos os seus atletas numa partida dessas. Estes desfalques são muito ruins, mas acredito que, quem entrar, conseguirá fazer bem o seu trabalho”, disse o treinador, que aposta na preparação e em São Januário para ficar com os três pontos.
“Tivemos uma excelente semana de trabalho, tanto taticamente quanto fisicamente. Além disso, vamos jogar na nossa casa, o que dificulta muito para o adversário. Temos tudo para colher um bom resultado contra o Palmeiras”, ressaltou Lopes, que analisou o time adversário.
“O Palmeiras é muito bom, tanto individualmente quanto coletivamente. O meio-campo deles é muito forte e Vandelei Luxemburgo é um excelente treinador. Será um jogo difícil”, observou o treinador, que escalou Jean para substituir Edmundo.
“Jean tem correspondido quando entrou em campo, por isso ele é merecedor da vaga de titular. Espero que ele repita as boas atuações”, afirmou.
No Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por uma escalação ofensiva, com Kléber e Alex Mineiro no ataque. No meio, Valdivia será o organizador.
Semelhanças
Vasco e Palmeiras foram formados por imigrantes, têm quatro Brasileiros e uma Libertadores cada e idolatram Edmundo como seu ídolo. Além de todas essas semelhanças, eles ainda lutam contra um velho problema neste Brasileirão: vencer fora de casa.
As duas equipes ainda não conseguiram um triunfo fora de seus redutos nesta edição da competição. Hoje, isso pode ser um ponto a favor para os vascaínos, que jogarão dentro de casa.
Vasco: Roberto, Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Anderson e Madson; Rodrigo Antônio, Jonílson, Pablo e Vinícius; Jean e Leandro Amaral
Técnico: Antônio Lopes
Palmeiras: Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdivia; Kleber e Alex Mineiro
Técnico: V. Luxemburgo
Local: São Januário
Horário: 16h
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: Helbert Andrade (MG) e Márcio Santiago (MG)
Observador: Carlos Elias Pimentel (RJ)