Se em campo Carlos Alberto vem tendo o suporte do Vasco e da comissão técnica para o retorno, o mesmo não se pode dizer fora dele. A reportagem do LANCE! apurou que todas as despesas do julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro foram pagas do próprio bolso do jogador.
O clube já garantiu a Carlos Alberto que ele será reembolsado, mas isto, até o momento, não aconteceu. Os custos giram em torno de RS 40 mil.
Além das despesas com o julgamento, o Gigante da Colina ainda deve ao jogador parcelas do direito de imagem e o salário do mês de abril, que está atrasado assim como do restante do grupo.
Do elenco atual, Carlos Alberto é um dos jogadores que têm mais a receber em termos de dívida. No início do ano, a diretoria chegou a se reunir com ele e dividiu o montante em algumas prestações.
Além da questão financeira, o apoiador ainda não tem definido o futuro no clube. O contrato dele se encerrará no início de agosto e o jogador ainda não foi procurado para conversar sobre uma possível extensão do vínculo.
Carlos Alberto possui um dos maiores salários do elenco e já viveu altos e baixos na Colina.