O atacante paraguaio Jorge Ortega, do Sportivo Luqueño, que esteve perto de se transferir para o Botafogo nas últimas semanas, está no Rio de Janeiro com o empresário Régis Marques e pode ser anunciado nas próximas horas como novo reforço do Vasco para a temporada 2016.
O atleta de 24 anos foi um dos destaques da última edição da Copa Sul-Americana, em que seu time chegou a disputar as semifinais, sendo eliminado pelo futuro campeão Independiente Santa Fé, da Colômbia. Na competição, o jogador marcou quatro gols e foi um dos vice-artilheiros.
No fim de 2015, chegou a acertar salários com o Botafogo e esteve muito perto de ser anunciado, mas o rival carioca não acertou as bases financeiras com o Sportivo Luqueño para concretizar a transferência em definitivo.
Ortega tem o perfil de homem de área com faro de gol, mas principalmente de muita movimentação, um desejo do técnico Jorginho. Nesta segunda-feira, o Vasco liberou o único centroavante do elenco, Leandrão, cedido por empréstimo para o Boavista, clube que disputará a Série A do Campeonato Carioca.
Caso contratado, o paraguaio será o segundo reforço do Gigante da Colina para 2016. O primeiro foi o lateral-direito Yago Pikachu, contratado junto ao Paysandu.