Destaque da vitória vascaína sobre o Atlético-PR, neste sábado, o garoto Jonathan demonstrou humildade e afirmou que seu objetivo principal é permanecer no elenco principal. Ele foi promovido ao grupo profissional após o título carioca da categoria juvenil, conquistado pelo time cruz-maltino há uma semana.
\"O grupo todo está aprovado, não só por esse jogo, mas pela vontade e dedicação. Tenho que aproveitar as oportunidades que o professor está me dando. Com o atual elenco, que tem jogadores experientes e de nome, se eu me mantiver entre os profissionais, já está bom\", disse o jogador, que foi escalado como titular nos dois jogos da equipe após a Copa do Mundo.
As atuações do jogadores agradaram a PC Gusmão, técnico da equipe, que exaltou a confiança e a qualidade técnica do jovem atacante, mas alertou para possíveis oscilações no desempenho.
\"Um jogador que tem a qualidade que ele tem e com a confiança que está tem tudo para chegar na equipe profissional com grandes atuações. Mas ele irá oscilar e é sobre isso que temos de conversar, para buscar um equilíbrio entre esses momentos. Agora, a mídia vai elogiar, mas ela também tem o poder de fazer você acreditar que não vale nada\", comentou o comandante.
Apesar da forte marcação imposta pela equipe paranaense, o garoto conseguiu se destacar. Além do gol, ele sofreu o pênalti convertido por Nunes. E o bom futebol apresentadotem explicação: os ídolos.
\"Eu me inspiro em muitos jogadores, mas os principais são Bebeto, pela velocidade, e Edmundo, pelos gols\", contou.
Mesmo tendo contado com a ajuda do goleiro Neto, que falhou em seu gol, Jonathan brincou e pediu os méritos pelo lance. \"Eu não vi direito o lance, mas vamos dizer que os méritos são meus (risos)\", declarou, ante de reconhecer que ainda tem muito o que aprender.
\"Estou chegando agora, tenho muita coisa para aprender e muita coisa ainda vai acontecer. Procuro conversar muito com o pessoal do clube, com meu empresário. Hoje foi um jogo bom, mas passou e tenho que seguir trabalhando para continuar aqui\", finalizou.
Jonathan deve permanecer na equipe titular para o encontro com o Grêmio, na próxima rodada da competição nacional. O jogo será na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.