Apesar do empate na estreia do Campeonato Brasileiro em 1 a 1, contra o Vila Nova, em São Januário, ter dado o que falar, outro assunto também esteve na pauta dos vascaínos nas redes sociais.
Com a torcida enchendo o setor da arquibancada e a social de São Januário, um ponto chamou a atenção: o setor vip quase que completamente vazio, contrastando com as demais áreas do estádio.
Por ter ingressos mais caros que a arquibancada e uma visão não tão privilegiada, o espaço não costuma receber grandes públicos, mas é uma opção para a aquele torcedor que prefere acompanhar o jogo sentado.
Sem ingressos disponíveis para o setor, o vazio no vip ficou ainda mais evidente nos vídeos das torcidas divulgados nas redes sociais, o que levantou o debate sobre a sua viabilidade.
- Eu luto para o fim do setor “vip” de São Januário, que não lota, não tem nada de “vip” e ainda tira umas 2 mil pessoas de ir ao estádio se fosse arquibancada -, criticou o perfil NewsColina.
Manter! Porém trabalhar de forma diferente, transformar num setor popular, ingressos promocionais, sorteios, por exemplo. Teoricamente é o único setor de cadeira “liberado” para torcedor comum, já que a social é para sócios. É um setor que dá pra explorar, sem precisar “destruir”
— Eduardo Tiago (@EduTiago94) April 9, 2022
O setor vip de São Januário é um deboche. O resto do estádio cheio e essa parada aqui. pic.twitter.com/2hmcdxu5ym
— Gustavo Câmara (@lzgstvo) April 8, 2022
Não tem motivo pra existir setor vip em São Januário
— Alex ✠ (@_alexCRVG_) April 9, 2022