Vasco e 777 Partners divulgaram um comunicado de maneira conjunta, na noite desta terça-feira (21), no Site do Clube, anunciando que o processo da due diligience estava concluindo, com a assinatura do contrato final a ser realizada no Brasil e nos Estados Unidos.
O anúncio empolgou os vascaínos, que não escondem a ansiedade com a finalização de todo o processo envolvendo a venda dos 70% da SAF do Gigante da Colina.
O próximo passo é a análise de todo o documento, composto por mais de 1100 páginas pela comissão formada para analisar a proposta e dar o seu parecer. Quem lidera esse grupo, que conta com membros das mais diferentes correntes políticas, é o 2° VP Geral do Vasco Roberto Duque Estrada.
Feito isto, o processo segue para apreciação do Conselho Deliberativo e, logo após, a votação pelos sócios na AGE. O jornalista Flávio Dias, do canal “Atenção Vascaínos”, explicou um pouco o processo de análise desta comissão instaurada para a SAF.
- Vai ser presidida (a comissão) pelo Roberto Duque Estrada, e que me disse que vai ter 25 dias para análise. Vai tentar fazer a coisa da maneira mais responsável, como sempre vem sendo feito, segundo ele, nestes últimos meses. São mais de 1100 páginas de contrato que foram analisadas. Algumas pessoas que estão nesta comissão já fazem parte dessa leitura de contrato e já vão dar uma adiantada neste tipo de trabalho. São 25 dias, podendo ser até menos, mas com responsabilidade, sem açodamento.