EVANGELOS MARINAKIS E O VASCO: O QUE SABEMOS 👇🏽🇬🇷💢
Após a confirmação por parte do grego, a torcida do Vasco ficou ansiosa: em que pé está a negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis? Desta forma, o #CanaldoPedrosa buscou apurar a situação.
O Vasco e o grupo de Evangelos Marinakis assinaram um NDA (acordo de não divulgação) para a troca de informações e documentos. As conversas andaram positivamente e a negociação existe, conforme o grego confirmou.
Já existe, inclusive, um interlocutor no Brasil. Um escritório escolhido pelo empresário de 57 anos, dono da Capital Maritime Group, que está fazendo a ponte do negócio. Edu Gaspar, recém contratado pelo grupo após passar por Seleção Brasileira e Arsenal, é peça crucial no processo. O patrimônio da empresa, dona de uma frota de navios, gira em torno de 22 bilhões de reais.
PRÓXIMO PASSO
A A-CAP, dona dos 31% das ações antes adquiridas pela 777, está sendo envolvida na negociação. A venda, pelo que ouvimos, “não é rápida como estão achando”. Há partes jurídicas que entendem que o processo da Leadenhall (empresa inglesa que move uma ação nos EUA contra A-CAP pelo espólio da 777) não impede a venda da Vasco SAF, porém pensam que atrasa.
Hoje são 3 partes na mesa: Vasco, Evangelos Marinakis e A-CAP, além da briga jurídica entre A-CAP e Leadenhall. O Cruz-Maltino e a A-CAP, que já sinalizou que quer vender, têm boa relação. Porém são muitos advogados na mesa e a burocracia faz com que o processo de venda não seja feito “do dia para a noite”.
Atualmente as ações da Vasco SAF são dívidas da seguinte forma: Vasco 30%, A-CAP (31%) e 39% em disputa na arbitragem da FGV que, segundo o presidente Pedrinho, “é impossível do Vasco perder”. Dificilmente ocorrerá uma venda até a janela de janeiro, porém as conversas acontecem desde setembro e a negociação progredindo desde então.
Apoio: @KTO_brasil
#CanaldoPedrosa #Vasco