Embalado por duas vitórias consecutivas, sobre Operário (de virada, por 3 a 2) e Novorizontino (3 a 0), o Vasco agora se prepara a principal sequência de jogos da temporada. Os comandados de Jorginho estão a quatro partidas de confirmar o retorno à Série A, mas têm uma missão complicada pela frente.
Curiosamente, quis o destino, depois de toda a oscilação do Cruzmaltino no segundo turno, que a reta final fosse disputada contra os quatro clubes que estão brigando por uma vaga no G-4 da Série B.
A primeira decisão acontecerá no próximo domingo (16), contra o Sport, com local ainda a ser definido. O Leão ocupa a 5ª colocação na tabela e tem 52 pontos, três a menos em releção ao Vasco, que, por sua vez, fica protegido na rodada pelos oito gols de saldo a mais (11 a 3).
Em seguida, o Gigante da Colina irá receber o Criciúma, em São Januário, no dia 20 (quinta-feira). O Tigre tem 49 pontos somados e ocupa a 8ª posição, mas em crescente interessante na segunda metade da competição.
Os dois últimos confrontos do Vasco serão contra Sampaio Corrêa, 7º colocado com 49 pontos, no dia 27, em São Januário, e Ituano, 6º na classificação com 51 pontos, fora de casa, no dia 6/11.
Bahia e Grêmio não ficam fora da disputa
Além dos times atrás do Vasco, o Bahia, 3º colocado com 56 pontos, e o Grêmio, vice-líder e com 57, se enfrentam na 35ª rodada. Caso tenha um derrotado no confronto direto, este se colocará em situação desconfortável e entrando no 'barco' para a reta final.
Ainda no próximo fim de semana, que separa Sport x Vasco e Bahia x Grêmio, a 35ª rodada da Série B terá o confronto entre Criciúma x Ituano, em Santa Catarina, no Estádio Heriberto Hülse.
Já na rodada seguinte, quando o Cruzmaltino receberá a equipe catarinense, é a vez de Ituano e Sampaio Corrêa se enfrentarem no Novelli Júnior, em Itu, sendo este o último confronto direto envolvendo os postulantes ao acesso.