As últimas boas atuações de Diego Souza e a expectativa em torno do crescimento de Lanzini alçaram os dois jogadores aos principais papeis no clássico de ontem, no Engenhão. Os atletas até começaram bem a partida, mas o desempenho não foi mantido.
Lanzini apareceu com destaque nos minutos iniciais ao explorar o lado direito da defesa vascaína. Por outro lado, Diego Souza enfrentou resistências ante o bom posicionamento do Fluminense.
Mas, aos poucos, Diego Souza passou a serumaboa arma, por saber explorar os espaços deixados pelo lateral Mariano, que descia rumo à meta vascaína. E, em uma bela jogada, o meia do Vasco tocou a bola, de cabeça, para Alessandro que sofreu o pênalti. Juninho Pernambucano cobrou e fez.
No segundo tempo, tanto Lanzini quanto Diego Souza sumiram na partida. Os dois jogadores só foram aparecer da metade da etapa final.
Por ser jovem, o Fluminense tentou explorar ainda mais a velocidade de Lanzini, que tem 18 anos.
Já Diego Souza teve seu posicionamento mudado da esquerda para a intermediária, após a entrada de Equilíbrio 0DIEGO SOUZA L ANZINI% POSSE DE BOLA PASS ES LAN Ç AMENTOS 116 116 33 31 2 4 FINALIZA Ç Õ ES 3 3 DRIBLES 1 2 DESARMES 3 1 Números mostraram equilíbrio entre Diego Souza e Lanzini no jogo Bernardo no time. A alteração não fez tanta diferença para melhorar o desempenho do atleta em campo.
Os números mostraram um equil íbrio entre Diego Souza e Lanzini.
Tanto que os dois permaneceram o mesmo tempo com a bola 116.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)