Em sua estreia com a camisa do Vasco, na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, Diego Souza atuou como um atacante ao lado de Eder Luis. Apesar do pouquíssimo tempo que tiveram para treinar juntos, a dupla funcionou bem, já que cada um marcou uma vez. Neste domingo, contra o Fluminense, se Ricardo Gomes escalar os dois novamente no ataque, será mais uma chance de eles provarem que podem fazer sucesso.
Diego Souza, apesar de não ser um jogador de referência na frente, acredita que ele e outros meias podem suprir esta necessidade se chegarem bastante dentro da área. O camisa 10 comentou que, quando Alecsandro estiver no time, tem toda a qualidade para ser este centroavante.
- Treinamos muito pouco, mas fizemos um bom papel contra o Botafogo. O Eder gosta de fazer as jogadas pelo lado. Se eu e os outros jogadores, como o Felipe e Bernardo, entrarmos bastante na área, podemos suprir esta falta de um centroavante. O Alecsandro é experiente, goleador, jogou em times grandes, e também pode nos ajudar muito - disse Diego, que precisou levar dois pontos no pé por causa de um corte contra o Bota mas não será problema contra o Flu.
O meia cruz-maltino comentou sobre o que está esperando enfrentar no clássico com o Fluminense. Ele disse que, apesar de estar em um momento conturbado, o Tricolor já provou em outras oportunidades, com este mesmo elenco, que é muito forte. Diego Souza.
- O Fluminense tem jogadores experientes, que sabem valorizar bem a posse de bola. Contra o América-MEX, já perto do fim do jogo, quando jogaram muitos homens na frente, levantaram muitas bolas na área. Sabem jogar quando estão em dificuldade. O Fluminense não está no seu melhor momento, mas é o campeão brasileiro. Favoritismo (para o Vasco) jamais. São dois clubes grandes que sempre que entram em campo têm que provar isso.
O clássico com o Fluminense será neste domingo, ás 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O Vasco é o líder do Grupo A da Taça Rio com nove pontos.