Futebol

Diego Souza dá receita para o Vasco conseguir um bom resultado

O Vasco encara o Náutico hoje, nos Aflitos, em partida que abre as oitavas de final da Copa do Brasil. Além do campo ruim, o Gigante da Colina tem consciência da pressão que irá sofrer dos pernambucanos.

Por isso, em entrevista ao repórter Diego Tirre, da Super Rádio Brasil, o meia Diego Souza receita tranquilidade para que os cruzmaltino voltem ao Rio com um bom resultado na bagagem:

- Jogar a Copa do Brasil é difícil, porque você joga na casa do adversário. É uma decisão, apenas o primeiro tempo de uma decisão. Depois, você tem o jogo na sua casa. Se você fizer um bom resultado, você tem tudo para passar de fase jogando em casa. Agora, o ruim é você querer chegar lá, na casa do adversário, jogar de igual para igual. Acaba que toma dois gols, aí chega aqui, dá um desespero danado para tentar ganhar a classificação. Na casa do adversário tem que ter tranquilidade, saber que o adversário vai vir com tudo, vai jogar a vida para tentar fazer o resultado. Você tendo essa tranquilidade, você encaixando um contra-ataque no início, fazendo um gol, o desespero é total da equipe mandante. A obrigação é do Náutico, porque é uma oitava de final de Copa do Brasil, eles precisam fazer o resultado. A gente tem que ter tranquilidade para jogar nesse desespero entre aspas do time mandante. A gente, sabendo aproveitar isso, tendo tranquilidade para jogar, a gente tem tudo par conseguir uma vitória.

Dificuldade de jogar nos Aflitos
- É complicado. Eles fazem uma pressão danada e o jogo é conturbado. Na maioria das vezes, jogo de decisão lá é conturbado. A gente tem que ter essa tranquilidade de chegar lá, botar a bola no chão, fazer o que a gente sabe, jogar futebol. Jogo lá é difícil, mesmo, porque a equipe do Náutico, quando joga em casa, é uma equipe aguerrida, uma equipe que vai buscar o resultado, porque seu torcedor, quando vai ao estádio, eles lotam aquilo ali e fadem uma pressão danada. É só ter essa tranquilidade par joga, porque você faz uma falta, já cobram um cartão, já fazem uma pressão danada em cima da arbitragem. Você tendo tranquilidade, estando concentrado, a tendência é que você consiga jogar melhor.
Copa do Brasil é obsessão dentro do elenco?
- O Vasco não conquista títulos há um bom tempo, e vencer é obrigação em qualquer equipe grande. A gente joga numa equipe grande, que tem que estar sempre beliscando títulos. A gente está disputando uma competição muito importante para o ano de uma equipe, que é a Copa do Brasil. Você vencendo a Copa do Brasil, é um título de expressão. Leva vaga de Libertadores, que é outra obsessão.

Fonte: -
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147