No dia 29 de junho de 2011, vascaínos e cruzeirenses se enfrentaram em São Januário pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Nesta ocasião, o time carioca foi derrotado por 3 a 0, e conheceu sua única derrota no Nacional jogando sob seus domínios. No próximo sábado (23/06), as duas equipes voltam a duelar, no mesmo local. Segundo o meio-campo Diego Souza, os mineiros não vão encontrar a mesma facilidade que tiveram há um ano.
\"Com todo o respeito, dentro da nossa casa o Cruzeiro não ganha de 3 a 0 de novo, não. Acho impossível isso acontecer. Aquele jogo do ano passado foi mentiroso. Criamos muitas oportunidades, mas não conseguimos concluir com eficiência. No segundo tempo levamos um gol de cabeça e depois vieram os outros. Então, creio que isso não aconteça novamente. Por mais que seja uma partida difícil, jogaremos diante da nossa torcida e precisamos nos impor\".
Já no segundo turno, o \"Trem Bala da Colina\" se vingou e devolveu a goleada pelo mesmo placar. Desta vez o duelo foi em Sete Lagoas (MG). Nesta oportunidade, Diego Souza balançou a rede adversária ao dar um chapéu no goleiro Fábio. O jogador tem um bom histórico contra o time celeste.
\"O Cruzeiro é um adversário sobre o qual costumo fazer gols, mas não tem essa de carrasco. É sempre um adversário complicado. Então, se o Vasco vencer por 1 a 0 já está bom\", concluiu.
O Vasco é o líder do campeonato nacional, com 13 pontos, dois a mais que o vice-líder Cruzeiro.