Após tomar um susto na última rodada da fase de grupos da Taça Rio e quase perder do Olaria, o Vasco reencontra o time da Rua Bariri, agora para disputar uma vaga na grande final da competição. O empate em 2 a 2 entre as equipes no último domingo não serve de parâmetro para o jogo do próximo sábado, visto que o objetivo, desta vez, é muito mais nobre.
E como o Olaria não é um time de tantas glórias no futebol, o favoritismo acaba caindo para o lado vascaíno. O atacante Diego Souza reafirma esta posição, mas alerta os companheiros para entrarem sérios e focados na partida, caso contrário, o time pode ser surpreendido.
\"Sem dúvida o favorito é o Vasco, é um time de maior torcida e tradição. Mas dentro de campo o Olaria é um clube de respeito, e o jogo vai ser de igual pra igual. O Vasco precisa entrar focado, jogar bem e fazer os gols necessários para passarmos às finais da competição. Se a equipe entrar desligada, achando que está tudo resolvido, podemos ser surpreendidos\", afirmou o jogador.