Para um clássico recheado de rivalidade, um clima de decisão. Mal terminou o empate em 1 a 1 com o Universidad de Chile, pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Vasco volta suas atenções para uma competição que não é em sistema mata-mata. No entanto, o grupo cruz-maltino enxerga a partida contra o Fluminense, neste domingo, como uma espécie de semifinal do Campeonato Brasileiro. Afinal, apenas a vitória mantém a equipe viva na luta pelo título, caso o líder Corinthians também vença seu compromisso.
- O Brasileiro hoje está mais vivo. Faltam duas rodadas para definir e temos um clássico importantíssimo. A vitória pode mudar o aspecto do campeão. Hoje a situação está bem favorável ao Corinthians, mas depende do nosso resultado de domingo. São três decisões - disse o camisa 10, referindo-se às partidas contra Fluminense e Flamengo, pelo Brasileiro, e o segundo confronto contra o Universidad de Chile pela semifinal da Sul-Americana, todos no período de uma semana.
No entanto, Diego Souza sabe que, apesar de o Vasco ser dono de uma trajetória notável em 2011, o clássico deste domingo será contra um adversário acostumado a disputar títulos em alto nível.
- O Fluminense tem uma equipe de jogadores experientes, que viveram um momento importante em 2010, quando foram campeões. É preciso ter cuidado, porque se tratar de um grupo de qualidade. Mas quando nós estramos em campo determinados, temos chances de sair de campo com a vitória - afirmou o meia.