RIO - Uma vitória sobre o Vasco, neste domingo, às 18h30m, no Engenhão, deixará o Botafogo praticamente classificado para as semifinais da Taça Rio. Será mais uma passo da equipe de Joel Santana para recuperar de vez a confiança do torcedor, que anda ressabiado com as atuações pouco convincentes da equipe, apesar da invencibilidade no Carioca. Se o jogo é importante para o Botafogo, para o Vasco é quase uma decisão. Sem vencer um clássico carioca há quase um ano, o time de São Januário ainda corre atrás de sua recuperação na competição, depois de um início catastrófico, que abalou jogadores e torcedores. Para mostrar que o pior já passou e que a equipe vai lutar pelo título, o Vasco conta com a estreia de Diego Souza, a maior contratação do clube para a temporada. Sem jogar há quatro meses, o meia só teme a falta de ritmo.
\"Estou ansioso. Quero muito jogar este clássico\" admitiu o jogador, que deverá se reservar com Bernardo como companheiro de Éder Luís no ataque.
O Botafogo tem 100% de aproveitamento no Grupo B na Taça Rio \" tem nove pontos em três jogos. Já o Vasco perdeu na estreia para o Macaé (3 a 1) e depois se recuperou vencendo Duque de Caxias (4 a 2) e Madureira (4 a 2). Está em quinto lugar no Grupo A. A torcida tem procurado apoiar o time, mas ainda não se convenceu de que a equipe pode mesmo lutar pelo título, que o alvinegro conquistou pela última vez em 2003. E nada melhor do que uma vitória num clássico para provar que o pior realmente já passou. Vasco: Fernando Prass, Allan (Rômulo), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo (Élton), Felipe, Bernardo e Diego Souza; Éder Luís.
Botafogo: Jéfferson, Lucas, João Filipe, Márcio Rosário e Márcio Azevedo (Somália); Rodrigo Mancha, Marcelo Mattos, Arévalo e Éverton; Loco Abreu e Herrera. Juiz: Péricles Bassols.