Apesar de ter ficado duas vezes na frente do placar diante do Atlético-PR, que buscou a igualdade, o Vasco pode comemorar o fato de decidir a classificação em casa após bom resultado fora. Outro motivo de alegria para o Cruz-Maltino foi a atuação do meia Diego Souza. Após boa movimentação no primeiro tempo, o camisa 10 foi premiado com um golaço no segundo.
O meia parecia aliviado após o apito final. Apesar de lamentar o empate do adversário no fim, ele comemorou a vantagem que o Gigante da Colina terá em São Januário.
Vou buscar melhorar sempre. Essa é uma meta na minha vida. Jogar aqui não é fácil, mas o time se postou bem, marcou muito. Venho de três anos muitos bons, mas 2010 não foi dos melhores. Hoje (ontem) consegui ter boa atuação. Vou trabalhar e batalhar para ajudar ao Vasco e dar as alegrias que a torcida tanto quer afirmou o meia.
O atacante Eder Luis foi mais um a destacar os dois gols conquistados fora do Rio de Janeiro.
Fizemos um bom primeiro tempo, colocamos a bola no chão, ficamos tranquilos. No segundo, eles entraram com um monte de atacantes, vieram para cima. Fazer gol fora de casa na Copa do Brasil é sempre bom e espero que o nosso torcedor compareça na próxima quarta-feira para nos apoiar dentro de casa. Temos tudo para fazer outra grande partida disse o camisa 7.
O atacante, assim como Diego Souza, também ficou na dúvida sobre o pênalti marcado no final, sobre Branquinho, que gerou o empate do adversário. Porém, ele preferiu não polemizar e se preocupou apenas em elogiar os companheiros no bom resultado conquistado fora de casa.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)