O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, escolheu Carlos Alberto para iniciar a partida contra a Ponte Preta na vaga de Diego Souza. Barrado, o meia entrou na etapa final e fez o gol da virada do Cruzmaltino, que garantiu a vitória por 3 a 2, em São Januário. Na saída de campo, o camisa 10 admitiu a insatisfação com o banco de reservas e não garantiu permanência no Gigante da Colina.
\"Não sei se vou sair. Estou feliz no Rio. Minha família está feliz no Rio. Futebol é dinâmico e tudo pode acontecer. Ainda não tem nada de concreto, eu não estou sabendo de nada. Qualquer coisa agora é especulação\", disse.
O jogador, inclusive, não demonstrou muita felicidade por ter marcado de pênalti o gol da vitória da equipe. Visivelmente contrariado com a opção de Cristóvão em deixa-lo no banco de reservas, Diego Souza comentou sobre essa situação e disse respeitar o comandante.
\"Estou feliz por ter feito o gol, a equipe pecou em algumas situações, mas nos dedicamos até o final. Valeu o espírito. Vou ficar insatisfeito sempre de ficar na reserva, isso é normal. Trabalho para jogar e ser titular, mas respeito a opção do treinador\", afirmou.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 16 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, que pertencia, provisoriamente, ao Fluminense, com 15.