Diego Souza guarda boas recordações do Corinthians, próximo adversário do Vasco na partida de quarta-feira, no Pacaembu. O meia atuou por três anos no Palmeiras, arquirrival do Timão, e nunca saiu derrotado. Dos quatro jogos que o camisa 10 disputou, venceu duas (por 1 a 0 no Paulistão de 2008 e 3 a 0 no Brasileiro de 2009) e empatou outras duas (1 a 1 no Paulista 2009 e 2 a 2 no Brasileiro 2009). Agora no Cruz-Maltino, ele espera manter essa tradição.
- Joguei três anos no Palmeiras e não cheguei a perder para o Corinthians, no máximo empate. Isso é bom, mas também é muito diferente. Agora com o Vasco será um jogo fora de casa e quando jogava pelo Palmeiras era um clássico. O jogo será bastante difícil pois eles têm feito bons jogos, é uma equipe rápida - disse ele.
Neste Brasileiro, assim como no ano inteiro, o Vasco tem feito melhores partidas fora de casa do que jogando em seus domínios. Além disso, ele espera que o time explore os contra-ataques para voltar de São Paulo com um bom resultado.
- Hoje no Brasil as equipes estão sabendo jogar fora de casa, elas exploram contra-ataques e jogam juntos e nós estamos fazendo isso também. A equipe com mando de campo vai para o jogo para agredir mais e abem espaços. Precisamos aproveitar isso conseguir a vitória.