Os jogadores do Bahia, Paulo Miranda e Fahel, foram inocentados, nesta quarta-feira, pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após julgamento na sede da entidade no Rio de Janeiro. Eles foram denunciados pela Procuradoria do Tribunal através das imagens da televisão da partida contra o Vasco, no dia 23 de outubro. De acordo com o STJD, Fahel teria acertado intencionalmente o nariz de Éder Luiz, em evidente erro óbvio do árbitro, conforme se vê em vídeos juntados. A denúncia inicial, citava o nome do vascaíno Diego Souza, que não participa do lance.
Já em relação a Paulo Miranda, a Procuradoria afirmou que houve uma típica jogada violenta, imprudente, e que poderia ter causado uma lesão séria ao atleta atingido, conforme se vê nos vídeos ora juntados. Neste caso, o jogador envolvido foi Diego Souza.
A possível suspensão dos dois jogadores deixou o treinador Joel Santana preocupado. Com o julgamento, Paulo Miranda e Fahel estão liberados para enfrentar o Atlético-GO, no próximo domingo, às 19h, no estádio Serra Dourada.
Bahia é multado por atraso da partida
Apesar da boa notícia com relação ao elenco, o Bahia foi punido com uma multa de R$ 1 mil por atrasar o início da partida. De acordo com a súmula, o time tricolor atrasou um minuto para subir ao gramado. Pelo mesmo motivo, o Vasco foi multado em R$ 2 mil: o time carioca atrasou dois minutos para entrar em campo.