Para o meio-campo Diego Souza, um dos craques do Vasco da Gama que ajudaram o time a se consagrar campeão da Copa do Brasil e garantir uma vaga para a Libertadores de 2012, a união do grupo cruzmaltino é foi provocada, entre outros motivos, pela qualidade técnica do treinador Ricardo Gomes.
Ricardo é uma ótima pessoa, jogou muita bola, fez parte de grupo de vestiário, e sabe lidar com todos os tipos de situação. Ele sabe o que passa na cabeça do atleta, trabalha muito bem. Com ele o grupo foi se fechando, se fortalecendo e acreditando que tudo ia melhorar, que foi fundamental para vencermos, disse.
Com jogadores experientes e grande capacidade tática e física, como Felipe e o ídolo vascaíno Juninho Pernambucano, Ricardo Gomes terá que pensar bastante em como armar a equipe com tantos bons atletas. Diego Souza é esperançoso quanto ao assunto.
Ricardo vai analisar melhor. Tem sempre como jogar sem ficar vulnerável. Cada um fazendo a sua da melhor maneira possível, a coisa vai e anda. Eu voltando para marcar, Felipe voltando, Juninho voltando, vai ser um diferencial, revelou.
O próximo desafio do Vasco será neste domingo (26), às 18h30 (Brasília), em Goiânia (Serra Dourada), contra o Atlético Goianiense, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.