O meio-campista Diego Souza foi o grande nome da vitória do Vasco diante do Atlético-MG, neste domingo, no Estádio Ipatingão.
Com dois gols marcados, aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 45 do segundo, o jogador determinou o resultado positivo do time carioca, que acabou entrando no G-4, com 20 pontos conquistados.
Depois de ser afastado pela diretoria do Palmeiras, em 2010, Diego Souza teve 50% de seu passe comprado pelo Atlético-MG, por três milhões de euros. No entanto, não passou de uma promessa com a camisa do Galo e acabou sendo negociado com o Vasco.
No futebol carioca, o futebol do jogador cresceu e ele já conquistou até mesmo a Copa do Brasil, que era um sonho do técnico Dorival Júnior.
Apesar disso, Diego lamenta não ter dado certo com a camisa do Atlético-MG: \"Sou apaixonado por essa torcida, me arrependo muito de não ter dado certo aqui, porque sei que investiram alto e apostaram muito em mim. Tenho uma paixão muito grande por esse time, que merece estar em uma situação muito melhor no campeonato\", disse.
Quando perguntado a respeito dos dois gols que aproximaram o Galo da zona de rebaixamento, o camisa 10 foi enfático: \"Fiz meu trabalho, sou profissional e hoje sou do Vasco, apesar de me arrepender por não ter feito a torcida do Galo feliz\", afirmou.