Às vésperas do clássico contra o Flamengo, o técnico Gaúcho enfrenta problemas na lateral esquerda da equipe cruz-maltina. As possíveis ausências de William Matheus e Thiago Feltri devido a lesões fizeram com que a comissão técnica relacionasse o jovem Dieyson para o jogo de sábado. A decisão será tomada de acordo com o resultado do treino tático a ser realizado nesta sexta-feira.
Durante o treinamento desta quarta-feira, em São Januário, William Matheus sofreu um pisão na mão e precisou passar por uma ressonância magnética. O exame não constatou fratura, mas o jogador ainda precisará ser avaliado nas atividades.
Segundo Fernando Mattar, um dos médicos do clube, o lateral ainda sente dores, mas a chance de ter fraturado a mão foi descartada.
- Fizemos um raio-x e não foi constatada nenhuma fratura, o jogador ainda sente dores. Mesmo sem nenhum problema mais grave ele tem relatado que a mao está doendo muito. Então vamos ver como ficará nestes proximos dias - esclareceu o doutor.
Outra opção para o setor seria Thiago Feltri, que dificilmente terá condições de jogo devido a dores no calcanhar direito. Entre os dois, William Matheus tem mais chances de jogar, devido à possibilidade de imobilizar a mão.
Dieyson, que pode ganhar mais uma oportunidade no time principal, esteve em campo na noite da última quarta-feira, pela Copa do Brasil Sub-20. Na ocasião, o Vasco foi eliminado do torneio ao perder por 1 a 0 para o Atlético-MG no jogo de volta das quartas de final, em São Januário. No primeiro jogo, o placar foi o mesmo.