Futebol

Dieyson diz que vida mudou após jogar nos profissionais do Vasco

Bastaram seis partidas nos profissionais, em três meses, para o mundo de Dieyson começar a mudar. Após a estreia na vitória sobre o Olaria, ainda pela Taça Rio do Campeonato Carioca, o lateral-esquerdo conquistou o técnico Cristóvão Borges, deixou os juniores e virou o reserva imediato de Thiago Feltri. Como o companheiro está machucado, até aqui, no Brasileirão, só deu ele. Às vésperas de pegar o Náutico, em São Januário, o garoto tímido mostrou, porém, que ainda não domina o assédio e as entrevistas tão bem como a bola.

Convocado para encarar a sala de imprensa pela primeira vez, Dieyson entrou com um sorriso típico do jovem ainda se adaptando à nova realidade e disposto a superar mais um desafio. Em pouco menos de cinco minutos, deu respostas curtas, mas suficientes para admitir que a rotina deste gaúcho de apenas 18 anos é outra no Rio de Janeiro.

\"Dieyson
Com Dedé ao fundo, Dieyson vive um sonho na transição no Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial do vasco)

- Mudou muita coisa, sim, as experiências são novas e importantes para mim. O pessoal está passando confiança, mas tem gente que me reconhece - disse o camisa 33, cujo nome, pela grafia diferente e pelo histórico do anti-herói de filmes de terror, tende a chamar a atenção.

Morador da concentração de São Januário, Dieyson é oriundo de uma família humilde de Santiago-RS. Costuma andar com a garotada cruz-maltina, como Max, William Barbio e Jonathan, que também buscam suas brechas na equipe e têm experiências a dividir. Na hora de falar sobre a pressão de um clube grande, minimizou e escapou pela tangente.

- Em campo, tenho que ficar tranquilo. Se tiver que sair jogando de novo, vou fazer de tudo para aproveitar a chance. Tenho que estar pronto, trabalhando sempre firme. Acho que ainda preciso de mais confiança em mim, mas isso a gente adquire com os treinamentos. Pressão sempre vai ter em time grande, é normal - comentou o jogador, substituído por Fellipe Bastos na atividade de sexta, jogando Felipe para seu setor, alternativa que pode ser usada durante o jogo.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (41,07%)
Empates 17 (30,36%)
Derrotas 16 (28,57%)
Total 56
Gols
Marcados 75 (52,08%)
Sofrido 69 (47,92%)
Total 144
Saldo 6
Cartões
Amarelos 143 (92,26%)
Vermelhos 12 (7,74%)
Total 155