O Vasco lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, o cruzmaltino tem quatro de vantagem em relação ao Ceará, segundo colocado desta competição. O objetivo agora é abrir cada vez mais vantagem na ponta para não sofrer sustos no retorno à primeira divisão. O volante Diguinho exaltou a vontade do elenco em conseguir um bom resultado diante do lanterna da Série B.
“Quando se joga numa equipe de expressão, como é o caso do Vasco, temos obrigação de pensar sempre em coisas grandes. Nosso grupo sabe que fez um excelente primeiro semestre, mas nada disso será lembrado se não conseguirmos atingir outras metas nesse fim de ano. Estamos cientes do quanto significa recolocar o Vasco na elite e levar o clube ao título da Copa do Brasil. Então, diante do Sampaio Corrêa já vamos em busca da vitória. Queremos manter a liderança e ampliar a vantagem para o segundo colocado, até mesmo para focarmos na Copa do Brasil, onde enfrentaremos o Santos uma equipe jovem, qualificada, de toques rápidos e que vem brigando pela liderança na Série A”, disse Diguinho.
Para enfrentar o Sampaio Corrêa, o técnico Jorginho tem duas opções para armar a equipe. O treinador pode optar por um esquema mais ofensivo, com três atacantes, ou então pode adotar um esquema mais conservador, que terá dois homens de frente. Teoricamente, Yago Pikachu e Thalles brigam por vaga a equipe titular. Contra o Ceará, na rodada passada, Pikachu foi o escolhido.