O técnico Vagner Mancini admitiu logo após a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Friburguense, neste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que as dimensões do campo do estádio atrapalharam o desenvolvimento de um melhor futebol do Gigante da Colina durante a maior parte do confronto. Segundo o treinador, os homens de criação do meio-campo cruzmaltino demoraram a se encontrar na partida.
\"O campo do Raulino de Oliveira era mais estreito e eu não tinha conhecimento disso. Isso ajuda o time que está marcando. O nosso time demorou para fazer a leitura do jogo, mas mesmo assim conseguimos a quarta vitória\", afirmou o treinador vascaíno.
Mesmo com os 15 pontos no Grupo B da Taça Guanabara, o treinador afirmou que o Vasco ainda não está classificado para as semifinais da competição. Segundo Mancini, a sua equipe ainda precisa de três pontos para se garantir matematicamente na próxima fase.
\"Estamos perto, mas ainda faltam duas partidas. Vamos buscar mais uma vitória na partida de quinta-feira, contra o Resende\", disse Mancini.
A delegação do Vasco vai permanecer em Volta Redonda até quinta-feira, data do confronto diante do Resende. Nos próximos três dias, o grupo vai utilizar o Raulino de Oliveira para se preparar para a partida, válida pela sexta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.