O Vasco conseguiu inscrever Payet a tempo do jogo contra o Palmeiras, neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque. O nome camisa 10 apareceu no BID da CBF nesta sexta-feira, mas mesmo assim ele ainda não fará sua estreia pelo clube. Isso porque o meia precisa cumprir um jogo de suspensão por um episódio de agressão na França.
A estreia de Payet, portanto, vai ficar para o dia 3 de setembro, contra o Bahia, em Salvador.
O clube fez uma força-tarefa para conseguir regularizar o jogador. Por ser europeu, o processo de inscrição de Payet é mais demorado do que o de jogadores sul-americanos. Mas, com a notificação da Federação Francesa sobre a suspensão do meia, o Vasco correu para que ele cumprisse a pena já no domingo.
Payet foi suspenso por três jogos, na época que defendia o Olympique de Marselha, por acertar um tapa em um aixiliar do Lens, em confronto da 34ª rodada do Campeonato Francês. Ele já cumpriu duas partidas e terá que ficar fora de mais uma, dessa vez no futebol brasileiro.
A punição não atrapalha os planos do Vasco. Como ele estava sem jogar desde maio, existe também uma preocupação com a parte física do francês. Assim, Payet ganha mais tempo para entrar em forma e recuperar um pouco do ritmo antes de entrar em campo pelo clube carioca.