Um pesadelo que parece não ter fim. E faz Roberto Dinamite sofrer como nunca antes no futebol. Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, o Vasco precisa de uma combinação de resultados na última rodada do Campeonato Brasileiro para escapar do rebaixamento.
- Eu sofri muito nesses últimos jogos. Principalmente ali em São Januário na tribuna. Dentro do futebol é o momento que eu estou sofrendo mais - disse Roberto Dinamite.
Apesar dos momentos difíceis e da situação complicada do time, Roberto Dinamite vem recebendo o apoio dos torcedores. E ele garante que não são apenas vascaínos.
- Papai do Céu está olhando pela gente e tem uma corrente muito legal. Eu me sinto horando e feliz apesar de o Vasco estar vivendo esse momento. O torcedor, não só do Vasco, mas de Flamengo, Fluminense e dos outros clubes brasileiros falam por todo o lugar que eu passo que estão torcendo por mim porque eu mereço sair deste momento. É uma conquista do que foi a minha carreira.
O Vasco segue em 18º lugar com 40 pontos. Na última rodada o time carioca enfrenta o Vitória, em São Januário. Roberto Dinamite espera que a equipe tenha mais sorte e os rivais na briga contra o rebaixamento caíam.
- O Vasco foi um time aplicado e conseguiu uma vitória importante fora de casa contra um adversário que faz uma boa campanha no Brasileiro. Mas neste fim de semana as combinações de resultados não foram das melhores. Mas vamos acreditar até o final. Precisamos ter também um pouquinho de sorte neste fim de campeonato.