Nesta segunda-feira, os clubes filiados à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) apresentaram um manifesto de apoio à entidade em relação às denúncias de supostas fraudes na comissão de arbitragem do Rio de Janeiro.
O manifesto, sugerido pelo presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes, foi aprovado por todos os clubes e ligas e assinado por ele e pelo vice-presidente de futebol do Friburguense, Carlos Alberto Nideck e pelo representante do Fluminense, Marcelo Penha.
As acusações até podem ser levianas, mas de qualquer forma devem ser apuradas. Apoiamos a decisão da FERJ de pedir a abertura de investigação ao Ministério Público, afirmou Roberto Dinamite.
Para Rubens Lopes, presidente da Federação, a reunião foi muito importante para mostrar a transparência da atual administração.
Acredito na credibilidade da nossa comissão de arbitragem. Ela vem se renovando e está inovando no cenário nacional. Logo, vamos colaborar com as informações e desejamos que tudo seja rapidamente esclarecido, concluiu.