Futebol

Dinamite: "Aponte um clube que não tem dívida com atleta"

O presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, minimizou a crise financeira pela qual o clube cruzmaltino tem passado nos últimos meses. Em entrevista exclusiva à Rádio Estadão ESPN, o dirigente disse que a situação econômica do time da Colina não é exceção dentro no meio dos clubes brasileiros. Na semana passada, a agremiação pagou o mês de setembro para alguns jogadores, mas ainda há atletas sem o pagamento de dois meses. Além disso, o dirigente enfrenta resistência das arquibancadas e dificuldades na política interna do clube.

\"Acho que os problemas que o Vasco tem extra-campo todo mundo tem. Oideal é você estar com todos os compromissos em dia e é isso o que estamos buscando. Estamos buscando essse equilíbrio para dar ao jogador do Vasco a tranquilidade que ele necessita para buscar fazer o melhor dentro de campo, mas isso não vai tirar em momento algum a garra, a disposição e a aplicação dentro de campo. \"Aponte um clube que não tem dívida com atleta ou com compromisso. Você pode ter dois ou três no universo do Campeonato Brasileiro\", disse Dinamite.

O presidente dividiu a crise atual com gestões passadas afirmando que precisa pagar dívidas com atletas que nem jogam mais. \"Eu tenho que buscar a atender os interesses do clube. Tenho compromisso com mais de 600 funcionários, o clube não tem só uma equipe que entra em campo. Tem que pagar Romário, Júnior Baiano, Viola, Euller. Estou pagando esse pessoal. São situações que foram criando ao longo dos anos e que o presidente tem que assumir\", defendeu-se o dirigente, que pretende dar uma entrevista coletiva na terça, às 14h30, cujo assunto ainda não foi revelado.

\"Até terça-feira vou dar uma coletiva porque uma hora todo mundo fala que o presidente já não é mais presidente, outra hora fala que tem problema com jogador A, B ou C. Eu acho que você tem que buscar de forma equilibrada esclarecer alguns pontos. 99% do que estão falando é mentira\", disse Dinamite, que ainda confia na classificação para a Libertadores. \"Eu acredito no Vasco na Libertadores, brigando por posições dentro da competição e pode ser até um divisor para quem vai estar brigando pelo título, já que nas partidas finais tem um confronto com o Fluminense.\"

O Vasco enfrenta o Corinthians neste sábado, no Pacaembu, e busca interromper uma série de quatro derrotas seguidas - a última por 2 a 1 em São Januário para o Internacional, o que levou a torcida a vaiar e criticar abertamente o dirigente. Com 50 pontos, o time está há cinco do São Paulo, último time dentro do G-4 e quer vencer o rival para quem foi eliminado na Libertadores deste ano para dar uma virada na briga por uma vaga na próxima edição da competição continental.

Fonte: ESPN Brasil
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147