Na entrevista coletiva que sucedeu a apresentação do meia colombiano Santiago Montoya, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, deu boas notícias à torcida. Dependendo do sanamento de dívidas com o Ministério da Fazenda para fechar três acordos de patrocínio Nike, Nissan e Caixa -, o mandatário garantiu que a resolução do caso está próxima.
Foi falado de Nike, Nissan e Caixa. Isso só vai acontecer quando a gente cumprir os requisitos com os quais estamos trabalhando hoje. As pessoas colocam coisas que podem vir a ser reais, mas ainda não são. Para que isso aconteça estamos nessa linha: eu posso e vou cumprir [meu acordo] com esse aqui. Posso dizer que está muito bem encaminhado e eu acredito que vá acontecer em breve, afirmou Dinamite.
O presidente ainda fez questão de dizer que o Vasco não busca qualquer anistia das dívidas que tem, e reafirmou o desejo de resolver os problemas financeiros antes de dar prosseguimento às negociações por novos patrocínios. Vale lembrar que o Ministério da Fazenda bloqueou temporariamente a venda do zagueiro Dedé para o Cruzeiro, em abril deste ano.
Isso [acordos de patrocínio] não depende só do Vasco, depende do outro lado entender a situação. Muitas vezes se fala que o clube tem anistia de alguma coisa, mas não tem nada. O clube está traçando o que ele tem que cumprir e entendendo o outro lado. Não estou criticando ninguém, mas nós estamos em uma linha reta de cumprir com as nossas obrigações, e com isso vamos passar a ter o direito de ter certidões. Aí sim entra Nissan, Caixa, qualquer outra parceria, que vai ser muito importante para a gente, encerrou.