O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, em entrevista ao Sportv, opinou sobre a participação da Seleção Brasileira comandada por Dunga na Copa do Mundo da África do Sul (o Brasil foi eliminado nas quartas-de-final ao perder para a Holanda por 2 a 1):
\"Nós poderíamos ter outras opções, e na cabeça do treinador aquele grupo prevaleceu, ele manteve e deu moral para aquele grupo que vinha conquistando tudo. Então, é o futebol. Não adianta ficar falando, criticando e buscando. É levantar a cabeça, ver o que foi feito de errado, tentar melhorar. Como ele mesmo vem falando já há algum tempo com relação à Seleção Brasileira, cabe à CBF lá na frente definir o que vai ser feito ou não. O que eu acho de tudo isso é o seguinte: serve como exemplo, serve como referência para você buscar, dentro de uma próxima Copa do Mundo, e aí na minha filosofia com relação ao futebol você tem que convocar os melhores jogadores e usar o que é o futebol brasileiro, a criatividade e o talento do jogador. A partir do momento em que você utilize isso o Brasil pode perder, como perdeu, em 82, o Dunga fala muito de 82, mas que era uma Seleção que mesmo com a derrota deixou uma imagem muito positiva. Então eu acho que tudo isso serve que... Não basta você chegar e se preparar para ganhar um título dentro daquilo que no meu modo de ver não é a característica do futebol brasileiro. Acho que futebol brasileiro precisa conquistar títulos dentro daquilo que ele tem de melhor que é a qualidade e o talento dos nossos jogadores. Na minha visão, ele levou o Robinho e o Kaká que são jogadores diferenciados e faltou mais alguém para fazer a diferença dentro dessa Copa\", declarou Dinamite ao Sportv.
Roberto Dinamite marcou 5 gols em 3 partidas pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978, na Argentina, e foi inscrito para a Copa do Mundo de 1982, na E
Fonte: NETVASCO (texto, transcrição)