A diretoria do Vasco apresentou nesta segunda-feira os novos uniformes que serão utilizados na temporada 2011-2012. O local escolhido para o evento foi a Central do Brasil, na Zona Norte do Rio, o melhor ponto da cidade para estacionar a nova roupagem do Trem-Bala da Colina. As peças vestirão os jogadores na disputa da Copa Santander Libertadores-2012.
Os modelos da festa foram os goleiros Fernando Prass e Alessandro, os zagueiros Dedé e Anderson Martins, o volante Rômulo, os meias Allan e Bernardo e o atacante Eder Luis. Eles desceram de um trem estilizado com as cores do clube acompanhados do presidente Roberto Dinamite.
As gêmeas do nado sicronizado, Bia e Branca Feres, vascaínas confessas, foram as mestres de cerimônia do evento e, no final, formaram um animado trem com Dinamite e os jogadores, sempre ao som do funkeiro MC Charles, criador do Trem-Bala da Colina.
Os uniformes são feitos sob medida para os jogadores do Cruz-Maltino e o primeiro foi entregue ao roupeiro do clube, Adão. As novas camisas, com gole em V, apresentam algumas novidades. A primeira é a aplicação do escudo da CBF em virtude do time da Copa do Brasil.
Na altura do peito, gravuras de caravelas. Acima do escudo, oito estrelas bordadas representando alguns títulos: os Brasileiros de 1974, 1989, 1997 e 2000; o Campeonato Sul-Americano de 1945; a Libertadores de 1998; a Copa Mercosul de 2000 e, por fim, a Copa do Brasil conquistada nesta temporada.
O presidente Roberto Dinamite aprovou os novos modelitos e já prevê novas glórias de roupa nova.
- É uma alegria esse momento. Sou um cara de raízes, de tradição. Pegava a Maria Fumaça para ir treinar e hoje o Trem-Bala está aí. Temos que dar condições para o time ser mais forte a cada momento. Isso tudo simboliza uma conquista importante, vamos continuar trabalhando para dar condições de novas conquistas - disse o mandatário.