Com a pausa das Séries A e B para a realização da Copa do Mundo, os clubes brasileiros entraram em recesso e a maioria deles retornará para período de treinos a partir do dia 16. O Vasco treinará em Pinheiral e Atibaia-SP antes de seu primeiro compromisso pós-Copa, contra o Santa Cruz, dia 15 de julho, em local ainda indefinido. O presidente Roberto Dinamite lamenta a 10ª colocação do cruz-maltino, mas viu evolução do time nos últimos jogos e acredita em crescimento no retorno da cometição:
“Não é o que nós queremos e tivemos contusões de vários jogadores. O Vasco começou agora a alinhar com a volta de alguns titulares e com isso o time ganha força para poder estar entre os quatro e voltar para a primeira divisão o mais rápido possível. A tendência nos próximos jogos é que o time possa produzir o que se espera para que possa se tornar uma realidade.”
Dinamite destaca a necessidade por reforços para qualificar o elenco e diz que buscará opções no mercado:
“Se possível a gente estará buscando, dentro da necessidade estaremos buscando. O Vasco tem uma equipe hoje que pode e tem condições de estar nas primeiras posições na competição. O Guiñazu deve voltar, é um jogador importante, a volta desse e de outros atletas vai ser melhor, e não descarto a possibilidade de no mercado haver jogadores que você possa contratar e agilizar para que seja aproveitado dentro da equipe.”
Sobre Kléber Gladiador, que está na iminência de acertar com o Vasco para a sequência da Série B e viria em torca do volante Fellipe Bastos, que iria para o Grêmio, Dinamite nçao quis comentar e afirmou preferir esperar o desfecho das negociações:
“É um jogador que interessa, o Vasco tem interesse, mas não há nada definido em relação a isso. Não posso me posicionar com relação a vinda do jogador, existe uma conversa e a possibilidade existe, não posso falar nada em relação a isso, só no momento em que estiver concretizado. Como falei, o Vasco busca, dentro do mercado, outros jogadores, e esperamos atender essa necessidade que o time tem e fazer o Vasco alcançar uma boa colocação", disse o mandatário à Super Rádio Brasil.
Por: Cesar Augusto Mota