Ex-jogador de futebol e atual presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, está na política desde 1992, quando elegeu-se vereador pelo Rio. Buscando o quinto mandato seguido na Alerj, ele promete conciliar a política com a vida de dirigente esportivo.
1. Por que o senhor busca mais uma reeleição na Alerj?
Porque entendo que tenho feito um bom trabalho no Legislativo. Nesses quatro mandatos, tive a oportunidade de criar mais de 180 projetos, dos quais, pelo menos 60 já viraram lei. E todas de interesse da sociedade, como por exemplo, a Lei nº 4.508, que proíbe a distribuição de produtos que colaborem com a obesidade infantil em cantinas de escolas públicas e privadas.
2. Quais projetos que o senhor tem para o esporte do Rio?
Vou continuar lutando por melhorias como fiz no último mandato, quando criei fundo de apoio ao esporte amador do Estado do Rio e a lei que obriga a realização de exames médicos antes da prática de atividades físicias em academias.
3. Fora do esporte, que propostas pretende apresentar no próximo mandato?
O foco desta minha nova candidatura vai ser no cidadão em geral. Na área de Segurança, quero aumentar a proteção da criança. É preciso também prepará-la para que ela cresça de uma forma sadia e qualificada para atuar em qualquer área do mercado de trabalho. Temos também que aproveitar as Olimpíadas para construir centros esportivos que possam ser usados pelas pessoas pobres.