Declarações do presidente do Vasco Roberto Dinamite à Rádio Brasil:
TRABALHO FORA DE CAMPO
\"Acho que nós estamos trabalhando, trabalhando certo, buscando um equilíbrio às coisas. Acho que não adianta nesse momento falar muita coisa, mas sim agir e buscar, de uma forma equilibrada, as coisas de interesse do Vasco. A gente tem pendências que a gente tem que estar buscando no nosso dia-a-dia. Com isso, estruturando e restruturando o Vasco, para que ele possa ser competitivo dentro e fora do campo. E buscando, a cada momento, acertar. Nós não somos perfeitos. Acho que existe uma vontade e, em alguns momentos, um excesso até de querer fazer a coisa meio, não digo que atropelada, mas querendo buscar o resultado final logo ali na frente. Nós precisamos ter tranquilidade e equilíbrio. É o que está acontecendo. Nós vamos, se Deus quiser, dar à equipe e ao torcedor do Vasco o que ele merece, que é botar o grupo em condições de conseguir e buscar os resultados que nos interessam, e também cumprir com as nossas obrigações, dentro do que diz respeito à parte administrativa.\"
FECHAR COM A ELETROBRÁS AINDA EM MARÇO
\"Existe, essa possibilidade existe. Nós estamos buscando isso de uma forma equilibrada. Não adianta você chegar aqui e começar a falar alguma coisa, falar outra. Não. O Vasco está buscando aquilo que realmente interessa ao Vasco, de uma forma onde os caminhos possam se abrir no sentido de a gente cumprir com a nossa obrigação. Com isso, assinando esse contrato com a Eletrobrás, isso vai nos dar não uma janela, uma porta muito grande para buscarmos outros patrocinadores e parceiros.\"
BOTAFOGO X VASCO
\"Sem sombra de dúvida. Acho que é um clássico que eu já tive a oportunidade de jogar bastante vezes. É um jogo importante, tanto para um quanto para outro. O Botafogo, é claro, é o favorito - foi campeão e começou bem o segundo turno. Mas o Vasco está muito bem armado, está motivado. Existe um trabalho da comissão técnica, junto com os jogadores, no sentido de dar tranquilidade e se voltar única e exclusivamente para isso, para buscar o resultado dentro do campo. Tem tudo para ser um grande jogo. Teoricamente, quando eu digo, com humildade, o Botafogo é favorito porque ganhou o primeiro turno e, consequentemente, começou bem o segundo. Mas o Vasco só não chegou à final em razão de problemas extra-campo, e começou bem o segundo turno. Eu espero que a regularidade do Vasco possa ser importante para a gente conseguir um bom resultado.\"
EVOLUÇÃO DO VASCO
\"Mesmo com os problemas que a gente tem, o Vasco hoje tem uma comissão técnica bastante competente, que tem contribuído, e muito, para o resultado que acontece dentro do campo. Temos um grande treinador, um grande diretor de futebol, uma equipe de trabalho muito boa, e um grupo que está voltado para essa competição e, consequentemente, para aquilo que nós consideramos a mais importante, que é lá na frente, disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Mais do que nunca, estamos focados em buscar dar tranquilidade. A comissão técnica tem feito isso com muita competência. Acho que isso tem conseguido obter os resultados dentro do campo e o Vasco está em uma crescente dentro da competição. Eu espero que essa regularidade que tivemos até no primeiro turno possa permanecer no segundo. Com isso, nos dar o direito de chegar a disputar a final do Campeonato Carioca.\"
CHEGAR À FINAL DA TAÇA RIO E DO CARIOCA
\"São etapas, etapas que nós temos que estar caminhando, com degraus que a gente tem que estar subindo. Acho que isso é que é importante dentro da comissão e do trabalho dos jogadores, a conscientização de que não conquistamos nada. Nós temos um trabalho pela frente, e temos que buscar isso no dia-a-dia. Esse trabalho do dia-a-dia do Vasco tem sido importante para que ele posse nos dar a confiança e a certeza de que estamos no caminho certo, e que podemos e temos condições também de estar brigando por melhores resultados e, quem sabe, buscar esse direito de chegar a uma final. Mas são etapas. Isso é jogo a jogo. Nós temos a humildade de dizer que esse jogo contra o Botafogo é importante? Muito importante. Uma vitória seria, para nós, a confirmação de que o nosso trabalho está legal. Agora, é um clássico, clássico em que pode dar um outro. Se nós apontarmos, em razão, vamos dizer, da competição, o Botafogo é o favorito, ganhou o primeiro turno, está aí. Mas o Vasco está vivo e vai mostrar isso dentro do campo.\"