Diferentemente do anunciado após a partida da última quarta-feira, entre Vasco e Coritiba, que o técnico Antônio Lopes não seria mais o treinador do Gigante da Colina, o presidente, Roberto Dinamite, surpreendeu a todos.
- O Antônio Lopes ainda é treinador do Vasco. Nós vamos estar conversando e a partir dai teremos uma confirmação - disse o presidente ao LANCENET!.
Uma reunião marcada para São Januário na tarde desta quinta-feira definirá a situação do treinador. Caso seja demitido de fato, alguns nomes como de Tita, Gaúcho, Cuca e Paulo César Gusmão, estão cotados. O gerente de futebol, Carlos Alberto Lancetta, já garantira após a partida que o treinador não deveria ser demitido.
A derrota por 2 a 0 para o Coritiba, em São Januário, abalou ainda mais Lopes, que ouviu da torcida gritos de protesto. Há pouco mais de quatro meses no cargo, o treinador é criticado pela má campanha do time no atual Campeonato Brasileiro: 18 jogos, cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas, aproximadamente 35,19% de aproveitamento.
Já na Copa do Brasil, Antônio Lopes foi eliminado na fase semifinal, pelo Sport.